Santificaivos.org

Cânticos

 

Cantos para os cenáculos

 

N°01- Hino da Padroeira Santa Luzia de Siracusa

Refrão: Ó! Virgem Santa Luzia/ A vossa fé nos assista/ Alcançai do bom Jesus/ Nos queira guardar a vista (bis) Ó! Virgem Santa Luzia/ à fogueira condenada/ pela lei de Cristo vós fostes/ com fogo martirizada (bis). Refrão: Ó! Virgem Santa Luzia/ A vossa fé nos assista/ Alcançai do bom Jesus/ Nos queira guardar a vista (bis) Ó! Virgem Santa Luzia/ um grande gozo tivestes/ vendo vossa mãe curada/ com preces que ao céu fizestes (bis). Refrão: Ó! Virgem Santa Luzia/ A vossa fé nos assista/ Alcançai do bom Jesus/ Nos queira guardar a vista (bis) Ó! Virgem Santa Luzia/ que fostes candido lírio/ levastes para o céu a palma/ como troféu de martírio (bis). Refrão: Ó! Virgem Santa Luzia/ A vossa fé nos assista/ Alcançai do bom Jesus/ Nos queira guardar a vista (bis) Ó! Virgem Santa Luzia tão preclara na firmeza/ Vós destes pelo amor de Deus/ aos pobres vossa riqueza (bis). Refrão: Ó! Virgem Santa Luzia/ A vossa fé nos assista/ Alcançai do bom Jesus/ Nos queira guardar a vista (bis) Ó! Virgem Santa Luzia/ por vosso Esposo Jesus/ sofrestes grandes martírios/ pensando sempre na cruz (bis). Refrão: Ó! Virgem Santa Luzia/ A vossa fé nos assista/ Alcançai do bom Jesus/ Nos queira guardar a vista (bis) Ó! Virgem Santa Luzia/ de Deus esposa amada/ nesta vida afanosa/ sede nossa advogada (bis). ). Refrão: Ó! Virgem Santa Luzia/ A vossa fé nos assista/ Alcançai do bom Jesus/ Nos queira guardar a vista (bis)

N°02- Hino a Santa Luzia

Refrão: Ó Luzia de olhos de fogo!/ Ó Luzia de olhos de fé!/ Ó Luzia proteja este povo!/ Com Jesus, com Maria e José! Junto às águas serenas e verdes/ uma linda criança nascia/ de olhos claros, brilhantes e puros/ seria mesmo a Santa Luzia. Refrão: Ó Luzia de olhos de fogo!/ Ó Luzia de olhos de fé!/ Ó Luzia proteja este povo!/ Com Jesus, com Maria e José! Muito rica e cheia de dotes/ tudo isso ao Senhor ofertava/ só a Deus neste mundo queria/ assim era esta Santa Luzia. Refrão: Ó Luzia de olhos de fogo!/ Ó Luzia de olhos de fé!/ Ó Luzia proteja este povo!/ Com Jesus, com Maria e José! Mas a força do mal já rangia/ contra a jovem de santa ousadia/ e jurou pelas forças do averno/ seduzi esta Virgem Luzia. Refrão: Ó Luzia de olhos de fogo!/ Ó Luzia de olhos de fé!/ Ó Luzia proteja este povo!/ Com Jesus, com Maria e José! Mas a Virgem plantada na rocha/ resistiu às tormentas da vida/ despojou-se dos dotes, da vida/ era assim esta Santa Luzia. Refrão: Ó Luzia de olhos de fogo!/ Ó Luzia de olhos de fé!/ Ó Luzia proteja este povo!/ Com Jesus, com Maria e José!

N°03- Oh Mártir de Cristo

Refrão: Oh Mártir de Cristo! Oh Santo varão, livrai-nos da peste, São Sebastião (bis) Para militar, fostes escolhido para de Deus ser mais favorecido. Refrão: Oh Mártir de Cristo! Oh Santo varão, livrai-nos da peste, São Sebastião (bis) Soldado fiel, guerreiro valente da religião santa do Onipotente. Refrão: Oh Mártir de Cristo! Oh Santo varão, livrai-nos da peste, São Sebastião (bis) Seguistes a carreira do Anjo de luz, fostes defender a lei de Jesus. Refrão: Oh Mártir de Cristo! Oh Santo varão, livrai-nos da peste, São Sebastião (bis) Sendo prisioneiro fostes amarrado em uma laranjeira de setas transpassado. Refrão: Oh Mártir de Cristo! Oh Santo varão, livrai-nos da peste, São Sebastião (bis) Nascestes na fé, clamastes assim: Morro por meu Jesus, pois ele morreu por mim. Refrão: Oh Mártir de Cristo! Oh Santo varão, livrai-nos da peste, São Sebastião (bis) Sofrestes o martírio com grande vitória. Fostes com os Anjos louvar a Deus na glória. Refrão: Oh Mártir de Cristo! Oh Santo varão, livrai-nos da peste, São Sebastião (bis) Na glória rogai por nós pecadores. Ouve com ternura os nossos clamores. Refrão: Oh Mártir de Cristo! Oh Santo varão, livrai-nos da peste, São Sebastião (bis)

N°04- Vitória

Refrão: Quem é esta que avança como o sol/ brilhando como a lua/ coroada de estrelas/ terrível com os anjos em sinal de batalha/ temida em toda a Terra a Rainha do céu. Um grande sinal apareceu no céu/ uma Mulher revestida de sol/ levava no ventre um Filho varão/ que foi arrebatado para junto de Deus. Refrão: Quem é esta que avança como o sol/ brilhando como a lua/ coroada de estrelas/ terrível com os anjos em sinal de batalha/ temida em toda a Terra a Rainha do céu. Houve então no céu uma grande batalha/ o anjo Miguel derrotou o dragão/ e a antiga serpente foi lançada para as trevas/ e a sua cabeça esmagada por Maria. Refrão: Quem é esta que avança como o sol/ brilhando como a lua/ coroada de estrelas/ terrível com os anjos em sinal de batalha/ temida em toda a Terra a Rainha do céu.

N°05- Anjo da Guarda

Refrão: Meu anjo da guarda/ por Deus enviado/ que sempre por vós/ eu seja guardado (2x). Ao sereu chamado/ por Nosso Senhor/ meu anjo livrai-me/ de todo pavor (bis) Refrão: Meu anjo da guarda/ por Deus enviado/ que sempre por vós/ eu seja guardado (2x). Se medo eu tiver/ e triste partir/ meu anjo, ajudai-me/ ao céu a subir (bis) Refrão: Meu anjo da guarda/ por Deus enviado/ que sempre por vós/ eu seja guardado (2x). Que eu vá com Jesus/ sem ter um pecado/ se penas devesse/ as ter expiado (bis) Refrão: Meu anjo da guarda/ por Deus enviado/ que sempre por vós/ eu seja guardado (2x). Na vida assisti-me/ na morte também/ à glória levai-me/ para sempre. Amém (bis) Refrão: Meu anjo da guarda/ por Deus enviado/ que sempre por vós/ eu seja guardado (2x).

N°06- Ave Maria Cheia de Graça

Refrão: Ave Maria/ cheia de graça/ o Senhor é convosco/ bendita sois vós entre as mulheres (bis) Estende teus braços a Maria/ aquela que é a porta do céu. Refrão: Ave Maria/ cheia de graça/ o Senhor é convosco/ bendita sois vós entre as mulheres (bis) Ela oferece por suas mãos um filho/ antes da aurora gerado. Refrão: Ave Maria/ cheia de graça/ o Senhor é convosco/ bendita sois vós entre as mulheres (bis) Ditosa Virgem sois vós Maria/ de cujo seio Cristo nasceu. Refrão: Ave Maria/ cheia de graça/ o Senhor é convosco/ bendita sois vós entre as mulheres (bis)

 

N°07- Canção a Mãe de Deus e Nossa

 

Senhora de todos os caminhos/ Senhora da Esperança/ Estrela que é luz pra caminhada/ vem mostrar-nos, ó Mãe, a estrada. Refrão: Maria Mãe de Deus e Nossa Mãe/ caminhastes rumo ao teu Senhor!/ Vem olhar nosso caminho, para que ninguém ande sozinho (bis) Maria, modelo dos chamados/ queremos dizer o sim/ Contigo plantar o reino novo/ ó Maria, caminha com teu povo! Refrão: Maria Mãe de Deus e Nossa Mãe/ caminhastes rumo ao teu Senhor!/ Vem olhar nosso caminho, para que ninguém ande sozinho (bis)

 

 

 

N°08- Invocação a São Sebastião

 

 

 

Ó Santo de Deus muito amado/ Ó Mártir, clamamos a ti/ Por nós com fervor venerado/ Ó Mártir, clamamos a ti/ Clamamos a ti reunidos/ Ó Mártir, clamamos a ti/.Andamos por terras e mares/ Ó Mártir, clamamos a ti/ Lá nos céus – rogai a Deus por nós! (bis) Nós somos os vossos devotos/ Ó Mártir, clamamos a ti/ fazemos pedido e votos/ Ó Mártir, clamamos a ti/ a vós grande Santo imploramos/ Ó Mártir, clamamos a ti/ pedimos a vós confiando/ Ó Mártir, clamamos a ti/ Lá nos céus – rogai a Deus por nós (bis) Com firme esperança rogamos/ Ó Mártir, clamamos a ti/ com santa insistência bradamos/ Ó Mártir, clamamos a ti/ vós foste por Deus exaltado/ Ó Mártir, clamamos a ti/ com Cristo o sangue derramado/ Ó Mártir, clamamos a ti/ Lá nos céus – rogai a Deus por nós (bis) Livrai-nos da peste e da guerra/ Ó Mártir, clamamos a ti/ juntai as almas benditas/ Ó Mártir, clamamos a ti/ fazei-nos fugir dos pecados/ Ó Mártir, clamamos a ti/ fiel a Jesus e a Igreja/ Ó Mártir, clamamos a ti/ Lá nos céus – rogai a Deus por Nós! (bis)

 

N°09- Glórias da Imaculada Conceição
Refrão: Salve, ó Mãe, salve, ó Virgem Santíssima!/ Do universo portento, primor!/ mais esplendida glória que a tua/ tem só Deus do universo Senhor.(bis) 1- Lá no Èden entre os nimbos funestos/ quis estender a serpente infernal/ fôste a Estrela por Deus prometida/ Fôste já da esperança o fanal. Refrão: Salve, ó Mãe, salve, ó Virgem Santíssima!/ do universo portento, primor!/ mais esplendida glória que a tua/ tem só Deus do universo Senhor.(bis)  2- Mistériosa justiça nos prende/ toda a raça, ao pecado de Adão/ Essa lei, implantada, anulou-se/ em tua santa e feliz Conceição. Refrão: Salve, ó Mãe, salve, ó Virgem Santíssima!/ do universo portento, primor!/ mais esplendida glória que a tua/ tem só Deus do universo Senhor.(bis)  3- A inefável ventura que tiveste/ vindo o Verbo em teu seio encarnar/ irmanou-se em grandeza tão alta/ a profunda humildade sem par. Refrão: Salve, ó Mãe, salve, ó Virgem Santíssima!/ do universo portento, primor!/ mais esplendida glória que a tua/ tem só Deus do universo Senhor.(bis)  4- Do presepio ao calvário, sem tréguas/ foi tua vida um martírio cruel/ o antever os suplícios, a morte/ que a teu filho infligiu Israel.  Refrão: Salve, ó Mãe, salve, ó Virgem Santíssima!/ Do universo portento, primor!/ mais esplendida glória que a tua/ Tem só Deus do universo Senhor.(bis) 5- Mas tão doce mudez complacente/ tributaste ao disposto por Deus/ que o martírio doutou-te o diadema/ de Senhora e Rainha dos Céus. Refrão: Salve, ó Mãe, salve, ó Virgem Santíssima!/ do universo portento, primor!/ mais esplendida glória que a tua/ tem só Deus do universo Senhor.(bis)  6- Salve, pois, Mãe e Virgem sem mácula/ do universo portento, primor!/ lá no céu maior glória que a tua/ tem só Deus, do universo Senhor. Refrão: Salve, ó Mãe, salve, ó Virgem Santíssima!/ Do universo portento, primor!/ mais esplendida glória que a tua/ Tem só Deus do universo Senhor (bis).


N
°10- Quero que faças em mim
Refrão: Quero que faças em mim/segundo a tua palavra, Senhor/ quero dizer sempre sim/ Ao teu projeto de amor.(bis) 1- O Anjo de Deus anunciou à Maria/ E ela aceitou o que o Anjo dizia. Refrão: Quero que faças em mim/segundo a tua palavra, Senhor/ quero dizer sempre sim/ Ao teu projeto de amor.(bis) 2- Os anjos da terra também anunciam/ palavras de vida e de luz que nos guiam.


N°11- Mãe Imaculada
1- Santa Maria, Mãe Imaculada/ Deus fez de vós portal da salvação/ em nossa humana e dura caminhada/ queremos ter a vossa proteção. Refrão: Ave Maria Imaculada/ Mãe e Rainha de todos os cristãos!/ Ave Maria, Imaculada/ dai-nos a benção e a vossa proteção! (bis) 2- Santa Maria, Mãe dos Peregrinos/ Deus fez de vós caminho, exemplo e luz/ dai rumo certo aos nossos destinos/ e com o amor levai-nos a Jesus. Refrão: Ave Maria Imaculada/ Mãe e Rainha de todos os cristãos!/ Ave Maria, Imaculada/ dai-nos a benção e a vossa proteção! (bis) 2- Santa Maria, Mãe da unidade/ Deus fez de vós Rainha dos cristãos/ em nossa casa e na comunidade/ Vós sois a Mãe, nós somos os irmãos. Refrão: Ave Maria Imaculada/ Mãe e Rainha de todos os cristãos!/ Ave Maria, Imaculada/ dai-nos a benção e a vossa proteção! (bis).


N°12-  Imaculada Maria
Refrão: Imaculada Maria de Deus/ coração pobre acolhendo Jesus/ Imaculada Maria do povo/ Mãe dos aflitos que estão junto á cruz (bis) 1- Um coração que era sim para a vida/ um coração que era sim para o irmão/ um coração que era sim para Deus/ reino de Deus renovando este chão! Refrão: Imaculada Maria de Deus/ coração pobre acolhendo Jesus/ Imaculada Maria do povo/ Mãe dos aflitos que estão junto á cruz (bis) 2- Olhos abertos para a sede do povo/ passo bem firme que o medo desterra/ mãos estendidas que os tronos renegam/ reino de Deus que renova esta terra! Refrão: Imaculada Maria de Deus/ coração pobre acolhendo Jesus/ Imaculada Maria do povo/ Mãe dos aflitos que estão junto á cruz (bis) 3- Faça-se ó Pai, vossa plena vontade/ que os nossos passos se tornem memória/ do amor fiel que Maria gerou/ reino de Deus atuando na historia! Refrão: Imaculada Maria de Deus/ coração pobre acolhendo Jesus/ Imaculada Maria do povo/ Mãe dos aflitos que estão junto á cruz (bis).


N°13-  A Imaculada Conceição/ Senhora do Apocalipse
1- Da aurora tu surges tão bela/ com teus raios que alegram a terra/ entre os astros que o céu encerra/ não há estrela mais bela que tu. Refrão: Bela és como o sol/ branca mais do que a lua/ e as estrelas mais belas/ não são belas iguais a ti (bis) 2- Doze estrelas são tua coroa/ até a lua se inclina aos teus pés/ e as asas do vento se dobram/ o teu manto é da cor lá do céu. Refrão: Bela és como o sol/ branca mais do que a lua/ e as estrelas mais belas/ não são belas iguais a ti (bis).


N°14-  Mártir Santa Bárbara
1- Bárbara, jovem, donzela/ amável, de bom coração/ confinada na torre/ pelo pai, rico e pagão/ pensando em prepará-la/ para um bom casamento/ e a doutrina cristã/ tirar do seu pensamento/ contratou um professor/ o melhor que tinha aparecido/ mas o que o pai não sabia/ que era um cristão convertido. Refrão: Bárbara Santa e Bendita/ sua vida  a Deus consagrou/ fé, amor e coragem/ caminhos que sempre trilhou (bis) 2- Quando o pai lhe apresentou/ um real pretendente/ Bárbara, então confessou/ que era cristã consciente/ que pertencia a Jesus/ e tinha sido batizada/ o pai ficou furioso/ prometeu-lhe castigo e mais nada/ fugiu então para a gruta/ e logo foi encontrada/ levada ao governador/ para ser flagelada. Refrão: Bárbara Santa e Bendita/ sua vida  a Deus consagrou/ fé, amor e coragem/ caminhos que sempre trilhou (bis) 3- O governador, sem piedade/ mandou amputar-lhe os seios/ mas por amor a Jesus/ ela aguentou sem receios/ por não renegar sua fé/ à morte foi condenada/ pela espada do pai/ sua cabeça foi arrancada/ mas de volta pra casa/ logo o castigo chegou/ o pai não pode escapar/ de um raio que o matou. Refrão: Bárbara Santa e Bendita/ sua vida  a Deus consagrou/ fé, amor e coragem/ caminhos que sempre trilhou (bis)

N°15- Profecia de Padre Cícero

 

Juazeiro é terra sagrada eterna morada que Jesus deixou (bis) O nosso Padrinho é o mensageiro que para Juazeiro Jesus enviou (bis) Em todo sermão meu Padrinho pregava pra quem escutava e compreendia (bis) Meus filhos eu ordeno e a todos declaro quem rezem o Rosário da Virgem Maria (bis) Falava do estrondo que a terra vai dar, pois assim será meus caros irmãos (bis) As santas palavras do Mestre Divino estão se cumprindo não caiu no chão (bis) Falava também que no fim da era espalhava a fera contra as leis divinas (bis) São as novas seitas que no mundo há querendo acabar com a Santa Doutrina (bis) Falava da peste, da fome e da guerra que abastece a terra por todo lugar (bis) Com Nossa Senhora se pegue contrito que o povo de Cristo nada sofrerá (bis) Pedia para os filhos respeitar os pais e cada vez mais seguir ao bom Deus (bis) Que daqui pra frente a era é pesada só vence a jornada com os conselhos meus (bis) Pedia também para não matar, para não pecar contra as leis de Deus (bis) Porque Jesus Cristo esta assistindo e nos dias vindos Ele escolhe os seus (bis) Mais nosso Padrinho no reino da glória nos da a vitória contra os inimigos (bis) Confiando em Deus que é Pai verdadeiro que livra os romeiros de todo o perigo (bis) Aqui faço ponto fim da profecia a Virgem Maria vou oferecer (bis) Que nesta batalha nos de a vitória, no reino da glória nos queira valer (bis)

 

 

 

N°16- Porque é que chorais?

 

Refrão: Por que é que chorais Mensageira da paz? Porque é que chorais Minha Doce Mãe Maria? (bis) Há quanto tempo que por vós tenho sofrido/ e vós nem caso disso fazeis/ por desprezarem o Senhor Deus é que eu choro/ e por pisarem os mandamentos de sua lei/ há muito tempo que por vós tenho chorado/ sem haver quem me queira consolar/ as minhas lágrimas já nem vos comovem/ o que mais posso fazer pra vos salvar. Refrão: Por que é que chorais Mensageira da paz? Porque é que chorais Minha Doce Mãe Maria? (bis) Às minhas mensagens não se da nenhum valor/ ninguém quer os meus pedidos escutar/ porque é que desprezais-me desta forma?/ se eu vim oh meus filhos vos salvar/ as minhas lágrimas de sangue a muito descem/ de meus olhos dolorosos sem parar/ vossos pecados é que me fazem sofrer/ convertei-vos e deixai-vos de pecar. Refrão: Por que é que chorais Mensageira da paz? Porque é que chorais Minha Doce Mãe Maria? (bis)

 

 

 

N°17- Cantiga por José

 

Que foi que te encantou nesta donzela? Que foi que te encantou? Que foi que te levou a casa dela? Que foi que te levou? Refrão: Andavas procurando a namorada ideal, pedias ao Senhor que te ajuda-se a encontrá-la. E de repente um dia alguém te apresentou Maria (bis). Que foi que viste tu nos olhos dela? Que foi meu São José? Que foi que até te fez sonhar com ela no céu de Nazaré? Refrão: Andavas procurando a namorada ideal, pedias ao Senhor que te ajuda-se a encontrá-la. E de repente um dia alguém te apresentou Maria (bis). Agora desposaste a tua eleita na paz do teu Senhor/ A vida se tornou bem mais perfeita com ela tem mais cor. Refrão: Andavas procurando a namorada ideal, pedias ao Senhor que te ajuda-se a encontrá-la. E de repente um dia alguém te apresentou Maria (bis).

 

N°18- E te chamavas Maria

 

Tinhas um grande amor/ vivias a tua fé/ sonhavas igual às meninas de todos os tempos costumam sonhar/ amavas o teu Senhor/ amavas o teu José/ amavas igual às meninas de todos os tempos costumam amar. Refrão: E te chamavas Maria, Maria de Nazaré/ e te chamavam Maria, Maria do bom José. Fico a imaginar/ teu jeito de ser mulher/ sorrias, falavas, brincavas, cantavas, dançavas pensando em José/ posso te vislumbrar/ quase consigo ver/ sonhavas, oravas, cantavas/ e os dias passavas imersa em tua fé. Refrão: E te chamavas Maria, Maria de Nazaré/ e te chamavam Maria, Maria do bom José. Com as vizinhas e amigas/ cantavas cantigas dos tempos de então/ e se uma delas falava/ do amor que morava no teu coração/ tenho certeza, Maria, que não escondias/ os teus sentimentos/ pr´aquela carpintaria depressa corriam os teus pensamentos. Refrão: E te chamavas Maria, Maria de Nazaré/ e te chamavam Maria, Maria do bom José.

N°19- Nossa Senhora

1- A gente pode ter muitos amigos/ sinceros assim como são os meus/ mas porque é que quando é mais preciso/ chamamos a amiga lá do Céu/ Nas horas mais difíceis que vivemos/ Seu nome nós dizemos tanta vez/ E Ela responde a tudo que pedimos/ E diz-nos sempre ‘sim’, nunca ‘talvez’/ É a maior amiga que nós temos/ Pra quem não sabe Eu vou dizer porque/ Refrão: Quem é que nos ajuda noite e dia/ Nossa Senhora/ Quem é que nos acode a todo instante/ Nossa Senhora/ Quem é que nos protege, que nos guia/ Está sempre ao nosso lado vida fora/ Só esta amiga chamada Maria/ Nossa Senhora/ 1- A gente pode ter muitos amigos/ Daqueles que até dão tudo por nós/ Mas porque é que quando mais é preciso/ A Virgem vem primeiro à nossa voz/ Por tudo, por seu nome nós dizemos, por fé e por saber que Ela nos quer/ E não nos abandona nós sabemos/ Vai guardar-nos para sempre até morrer/ É a maior amiga que nós temos/ Pra quem não sabe Eu volto a dizer// Refrão

 

N°20- Hino dos Pastorinhos

Refrão: Cantamos alegres a uma só voz: Francisco e Jacinta, rogai por nós (bis) Salve, salve pastorinhos, nosso encanto e alegria. Salve, salve pastorinhos prediletos de Maria. Refrão. Vossos olhos inocentes contemplaram a Senhora, dos seus filhos peregrinos carinhosa protetora. Refrão. Sacrifício e oração foi a vossa vida inteira ao convite materno da Senhora da azinheira. Refrão. Praticando a caridade entregáveis com carinho a merenda que leváveis ao primeiro pobrezinho. Refrão. Caminhantes neste mundo ajudai-nos, cada dia, a viver sempre seguros sob o manto de Maria. Refrão.

 

 

N°21- Salve Nobre Padroeira

1-Salve nobre padroeira/ do povo teu protegido/ entre todos escolhido/ para o povo do Senhor/ Refrão: Ó Glória da Nossa Terra/ que tens salvado mil vezes/ enquanto houver portugueses/ tu serás o seu amor/ 2- A tua glória é valer-nos/ não tens maior alegria/ ninguém chama por Maria/ e não alcance favor/ Refrão/ 3- És a nossa padroeira/ não largues o padroado/ do rebanho confiado/ ao teu poder protetor/ Refrão.

N°22- Nossa Senhora de Fátima

1- Nossa Senhora de Fátima/ eu me ajoelho com fervor/ pede a Deus por todos nós/ paz ao mundo e muito amor/ Bendita entre as mulheres/ caminho de salvação/ Quando rezo no teu altar/ sinto uma luz a brilhar/ Dentro do meu coração/Refrão: Nossa Senhora/ Mãe de Deus daí-me fé, daí-me luz/Minha estrela Rainha do Céu creio em ti e creio em Jesus. (bis). 2-Nossa Senhora de Fátima/ teu infinito amor/ Leva a fé ao mundo inteiro/ quando passas no andor/ Canta o povo a tua volta/ chora a gente entre a multidão/ Lenços brancos acenando/ são milhões que vão rezando/ Em silêncio com devoção/ Refrão.

N°23- Ave de Fátima (a 13 de Maio)

1- A treze de maio/ na Cova da Iria/ apareceu brilhando/ a Virgem Maria/Refrão: Ave, ave, ave Maria!(bis).2- A Virgem Maria/ cercada de luz/ Nossa Mãe bendita/ e Mãe de Jesus/ Refrão: Ave, ave, ave Maria!(bis).3- Foi aos pastorinhos que a Virgem falou/ desde então nas almas/ nova luz brilhou/ Refrão: Ave, ave, ave Maria!(bis).4- Com doces palavras/ mandou-nos rezar/ a Virgem Maria para nos salvar/ Refrão: Ave, ave, ave Maria!(bis).5- Mas jamais se esqueçam/ nossos corações/ que nos fez a Virgem/ determinações/ Refrão: Ave, ave, ave Maria!(bis). 6- À Virgem bendita/ cante seu louvor/ toda a nossa terra/ num hino de amor/ Refrão: Ave, ave, ave Maria!(bis).7- Todo mundo vos louve/ para se salvar/ desde o vale ao monte/ desde o monte ao mar/ Refrão: Ave, ave, ave Maria!(bis). 8- Ave Virgem Santa/ estrela que nos guia/ ave Mãe da Igreja/ Ó Virgem Maria/ Refrão: Ave, ave, ave Maria!(bis).

N°24- Estás entre nós

Tu és minha vida outro Deus não há/ Tu és minha estrada a minha verdade/ Em Tua palavra eu caminharei/ Enquanto eu viver e até quando Tu quiseres/ Já não sentirei temor pois estás aqui/ Tu estás no meio de nós/ Creio em Ti Senhor, vindo de Maria/ Filho eterno e santo, homem como nós/ Tu morreste por amor, vivo estás em nós/ Unidade Trina com o Espírito e o Pai/ E um dia eu bem sei Tu retornarás/ E abrirás o Reino do Céu/ Tu és minha força outro Deus não há/ Tu és minha paz, minha liberdade/ Nada nesta vida nos separará/ Em Tuas mãos seguras minha vida guardarás/ Eu não temerei o mal Tu me livrarás/ E no Teu perdão viverei/ Ó Senhor da vida creio sempre em Ti/ Filho Salvador eu espero em Ti/ Santo Espírito de amor desce sobre nós/ Tu de mil caminhos nos conduzes a uma fé/ E por mil estradas onde andarmos nós/ Qual semente nos levará.

 

N°25- Ó Cruz de Amor

1-Erguida para os céus/ perfumada como a flor/ sois o dedo de Deus/ ó Paixão do Redentor/ ó Cruz de Amor/ quem se abraçou à Cruz/ só por amor/ caminha com Jesus. Refrão: Ó Cruz de Amor/ Ó Cruz de Jesus Cristo/ sê nosso auxilio/ e luz da nossa noite/ Ó Cruz de Amor/ Ó Cruz de Jesus Cristo/ sê nosso auxilio/ e luz das nossas vidas. 2-Sois luz na escuridão/ como uma estrela dos céus/ levai-me pela mão/ para o Coração de Deus/ ó Cruz de Amor!/ quando eu vivo sem luz/ sois proteção/ nos braços de Jesus. Refrão: Ó Cruz de Amor/ Ó Cruz de Jesus Cristo/ sê nosso auxilio/ e luz da nossa noite/ Ó Cruz de Amor/ Ó Cruz de Jesus Cristo/ sê nosso auxilio/ e luz das nossas vidas. 3- Aos pés da Santa Cruz/ esta presente a Mãe de Deus/ como aos pés de Jesus/ Amorosa, clama aos céus/ p’los filhos seus/ que, rejeitando a Cruz/ perdem a Deus/ perdendo o Seu Jesus. Refrão: Ó Cruz de Amor/ Ó Cruz de Jesus Cristo/ sê nosso auxilio/ e luz da nossa noite/ Ó Cruz de Amor/ Ó Cruz de Jesus Cristo/ sê nosso auxilio/ e luz das nossas vidas. Falado: E enquanto o mundo mergulha na escuridão/ Deus espalha pela Terra a Luz de Cristo/ Luz de Seu Coração. Refrão: Ó Cruz de Amor/ Ó Cruz de Jesus Cristo/ sê nosso auxilio/ e luz da nossa noite/ Ó Cruz de Amor/ Ó Cruz de Jesus Cristo/ sê nosso auxilio/ e luz das nossas vidas.

 

N°26- Quão Formosa Sois

1-Quão formosa sois ó Maria, ó quão Santa Sois, em Vós não há menor mancha com quantas graças e virtudes ornou-vos o Senhor e fez vos Imaculada.Refrão: Vinde, vinde ó Rainha, vinde, vinde ó Maria vinde para ser coroada. 2-Vossa luz se eleva como a aurora esplendorosa, que nos traz a Salvação de Vos nasceu Cristo nosso Deus, sol de justiça, de Vós ó porta de Luz.
Refrão: Vinde, vinde ó Rainha, vinde, vinde ó Maria vinde para ser coroada.3-Assim como o lírio entre os espinhos assim sois Vós ó Mãe, prodígio de virgindade as Vossas vestes são refulgentes mais do que a neve, e como o sol Vossa face.Refrão: Vinde, vinde ó Rainha, vinde, vinde ó Maria vinde para ser coroada.4-Vossa voz se fez ouvir em toda terra, vós de profundo amor e de terníssimo afeto Vossas promessas ó Santíssima Virgem Maria, vinde cumprir quanto antes. Refrão: Vinde, vinde ó Rainha, vinde, vinde ó Maria vinde para ser coroada.

 

N° 27- Salve Rainha

Refrão: Salve Rainha/ Mãe de Misericórdia/ vida, doçura, esperança nossa, salve!/ Salve Rainha (2x). A Ti voltamos, filhos exilados de Eva/ A Ti suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas/ Advogada nossa/ volve a nós os Teus olhos/ e mostra-nos depois deste exílio/ o fruto bendito do Teu ventre Jesus. Refrão: Salve Rainha/ Mãe de Misericórdia/ ó clemente, ó pia, ó doce Virgem Maria/ Salve Rainha. Salve Rainha/ salve (2x)

N°28- Hino a Nossa Senhora, Rainha da Paz

1-Senhora da Paz bendita/ acolhei no vosso manto/ vossos filhos que na vida/ por pecarem sofrem tanto. Refrão: Salve, Mãe Imaculada/ sede a nossa paz na vida/ sois filha de Deus amada/ Mãe da Paz, rogai por nós. 2- Consolai-nos Mãe Bondosa/ suavizai nossa amargura/ vossas mãos, suaves rosas/ nos conduzam com ternura. Refrão: Salve, Mãe Imaculada/ sede a nossa paz na vida/ sois filha de Deus amada/ Mãe da Paz, rogai por nós. 3- Toda a igreja, angustiada/ olha para vós com esperança/ do alto mar, estrela amada/ luz de plena confiança. Refrão: Salve, Mãe Imaculada/ sede a nossa paz na vida/ sois filha de Deus amada/ Mãe da Paz, rogai por nós. 4-Que o amor de Deus, Mãe Santa/ seja nossa luz, na vida/ e esta guerra e dor, que é tanta/ em paz seja convertida. Refrão: Salve, Mãe Imaculada/ sede a nossa paz na vida/ sois filha de Deus amada/ Mãe da Paz, rogai por nós. 5-Rainha da Paz, Mãe nossa/ Mãe de Deus, Virgem Maria/ que eu viver sem ti não possa/ quer de noite, quer de dia. Refrão: Salve, Mãe Imaculada/ sede a nossa paz na vida/ sois filha de Deus amada/ Mãe da Paz, rogai por nós. 6-Nossa oferta sejam flores/ e é de há muito, prometida/ rogai por nós, pecadores/ Cristo seja nossa vida. Refrão: Salve, Mãe Imaculada/ sede a nossa paz na vida/ sois filha de Deus amada/ Mãe da Paz, rogai por nós.

 

N°29- Santo Afonso de Ligório

Refrão: Santo Afonso de Ligório/ cantador das glórias de Maria/ pregador do evangelho/ e doutor da Santa Igreja/ roga a Deus que nos proteja. Sua história é igual a tantas outras/ que de rico se fez pobre/ pelo pobre abandonado/ Deixou tudo: pais, irmãos, irmãs e casa/ pela causa da justiça/ do amor e da verdade/ Da justiça só queria a de Deus Pai/ pois que o mundo lhe negava/ a verdade à luz do dia/ Do amor, só queria o de Jesus/ pois que o mundo enganava/ e a verdade desfazia. Refrão: Santo Afonso de Ligório/ cantador das glórias de Maria/ pregador do evangelho/ e doutor da Santa Igreja/ roga a Deus que nos proteja.Congregando outros homens como ele/ com os mesmos ideais/ quis salvar a toda gente/ Sua mente, toda rica e toda santa/ ensinava todo instante/ com a voz e com a pena/ Com a pena escrevia os louvores/ de Maria e de seu Filho/ Jesus Cristo Redentor/ Com a voz, não parava de falar/ de louvar e de cantar/ suas graças, seu amor. Refrão: Santo Afonso de Ligório/ cantador das glórias de Maria/ pregador do evangelho/ e doutor da Santa Igreja/ roga a Deus que nos proteja.

N°30- Ao Coração de Maria

Refrão: Doce Coração de Maria/ sede a nossa salvação! (bis) 1-Quando corporal doença/ nos causar grave aflição. Refrão: Doce Coração de Maria/ sede a nossa salvação! (bis) 2-Quando de satã maldito/ nos vier à tentação. Refrão: Doce Coração de Maria/ sede a nossa salvação! (bis) 3-Quando a duvida maligna/ nos turbar o coração. Refrão: Doce Coração de Maria/ sede a nossa salvação! (bis) 4-Quando na medonha morte/ vos pedirmos proteção. Refrão: Doce Coração de Maria/ sede a nossa salvação! (bis) 5-Quando chegarmos ao juízo/ temendo a condenação. Refrão: Doce Coração de Maria/ sede a nossa salvação! (bis)

N° 31- Maria da Minha Infância

1-Eu era pequeno/ nem me lembro/ só lembro que à noite/ ao pé da cama/Juntava as mãozinhas e rezava apressado/Mas rezava como alguém que ama/Nas Ave-Marias que eu rezava/ eu sempre engolia umas palavras/E muito cansado acabava dormindo/Mas dormia como quem amava.Refrão: Ave, Maria, mãe de Jesus/ o tempo passa não volta mais/Tenho saudades daquele tempo que eu te chamava de minha mãe/Ave, Maria, mãe de Jesus/ Ave, Maria, mãe de Jesus.2-Depois fui crescendo eu me lembro e fui esquecendo nossa amizade/Chegava lá em casa chateado e cansado/ de rezar não tinha nem vontade/Andei duvidando, eu me lembro/ das coisas mais puras que me ensinaram/Perdi o costume da criança inocente/ minhas mãos quase não se ajuntavam.Refrão: Ave, Maria, mãe de Jesus/ o tempo passa não volta mais/Tenho saudades daquele tempo que eu te chamava de minha mãe/Ave, Maria, mãe de Jesus/ Ave, Maria, mãe de Jesus.3-O teu amor cresce com a gente/ a Mãe nunca esquece um filho ausente/ Eu chego lá em casa chateado e cansado/ mas eu rezo como antigamente.Nas Ave-Marias que hoje eu rezo/ esqueço as palavras e adormeço/Embora cansado sem rezar como eu devo/ eu de ti Maria não me esqueço. Refrão: Ave, Maria, mãe de Jesus/ o tempo passa não volta mais/Tenho saudades daquele tempo que eu te chamava de minha mãe/Ave, Maria, mãe de Jesus/ Ave, Maria, mãe de Jesus.

 

N°32-Hino oficial da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2011

Refrão: Nossa Senhora Aparecida, teu coração é o reflexo do Coração materno de Deus. 1- Coração dedicado ao amor, contemplamos na Visitação, coração solidário e servidor, ao encontro da mãe de João. Refrão: Nossa Senhora Aparecida, teu coração é o reflexo do Coração materno de Deus. 2- Coração transbordante de paz, trouxeste ao mundo Jesus Salvador, tens a lua debaixo dos pés, coroada de glória e esplendor.3- Coração bem atento em Caná, trouxeste aos noivos a festa sem par, coração que educa na fé, "Fazei tudo o que Jesus disser"! Refrão: Nossa Senhora Aparecida, teu coração é o reflexo do Coração materno de Deus. 4- Coração que consola os aflitos, nas angústias e dores da vida, quanta gente aos teus pés vem pedir: uma cura, uma graça implorar!5- Coração que ouviu e acolheu a bendita Palavra de Deus, em Belém e Nazaré foi assim, nem na cruz desististe do sim. Refrão: Nossa Senhora Aparecida, teu coração é o reflexo do Coração materno de Deus. 6- Coração que inspira a missão, em Pentecostes Maria é presente, testemunha da Ressurreição, Mãe de Deus, vem unir nossa gente. 7- Coração maternal de Deus Pai, geraste a vida, ó Mãe sem igual, trazendo a todos a misericórdia e a confiança em teu Filho, Senhora. Refrão: Nossa Senhora Aparecida, teu coração é o reflexo do Coração materno de Deus.

 

N°33- Hino de Sant’Ana

1- Ó Santana em teu seio sagrado/ Deus começa a nós todos salvar/ lá Maria nasceu sem pecado/ luz do sol antes dele raiar!Refrão: Mãe da Mãe do Senhor Deus do céu/ este povo te aclama contente/ pois contigo Maria aprendeu/ a ser Mãe do seu Deus e da gente. 2- No teu colo sorriu para a vida/ quem iria a Deus mesmo ninar/ reza, pois pela mãe oprimida/ que tem filhos sem pão e sem lar! Refrão: Mãe da Mãe do Senhor Deus do céu/ este povo te aclama contente/ pois contigo Maria aprendeu/ a ser Mãe do seu Deus e da gente. 3-Com Joaquim, teu esposo, viveste/ a paixão conjugal, tão bonita/ esse amor é sinal do celeste/ que une em Deus a Trindade bendita! Refrão: Mãe da Mãe do Senhor Deus do céu/ este povo te aclama contente/ pois contigo Maria aprendeu/ a ser Mãe do seu Deus e da gente. 4-Em ti vemos, vemos, felizes, Santana/ a ternura que tem as vovós/ com jeitinho de mãe nos irmana/ roga a Deus com jeitinho por nós. Refrão: Mãe da Mãe do Senhor Deus do céu/ este povo te aclama contente/ pois contigo Maria aprendeu/ a ser Mãe do seu Deus e da gente.

N°34- Homenagem a Santo Antônio

1-Meu querido Santo Antônio/ me arranja um amor/ meu bonzinho São Toninho/ me da uma colher de chá/ meu coração pequenininho/ já não agüenta mais sofrer/ meu querido Santo Antônio/ venha aqui me socorrer. Refrão: Abre bem os meus olhos/ seca minha ambição/ mostra-me o que é bonito/ sem me dar perturbação/ deixa que eu sinta o vento/ soprar em minha direção/ me concede essa graça/ me dá a tua proteção. 2-To saindo de fininho/ que é pra não lhe incomodar/ mas não esquece seu Toninho/ uma maneira de ajudar/ sei que fui um sonhador/ sei que fui um tafetá/ hoje quero bem mansinho/ alguém pra me acompanhar/. Refrão: Abre bem os meus olhos/ seca minha ambição/ mostra-me o que é bonito/ sem me dar perturbação/ deixa que eu sinta o vento/ soprar em minha direção/ me concede essa graça/ me dá a tua proteção.

N°35- Cenáculo de Amor

1- Reunidos aqui/num cenáculo de amor/ pedimos forças pelas mãos de Maria/ Ela conhece bem todos seus queridos filhos/ e não deixará faltar para nós seu auxilio. Vinde Espírito Santo! Vinde/ por meio da poderosa intercessão/ do Imaculado Coração de Maria/ vossa amadíssima Esposa/ Vinde Espírito Santo! Vinde/ por meio da poderosa intercessão/ do Imaculado Coração de Maria/ vossa amadíssima Esposa (bis) Vossa amadíssima Esposa!

 

N°36-Fostes a Rosa Preferida

1- Ah não há rosas sem espinhos/ não no canteiro de Jesus/ lá quem quiser ganhar a vida/ tem que levar a sua cruz/ neste jardim foi semeada Rita de Cássia, rosa flor/ que deixou tudo nesta vida porque entendeu o que é o amor/ nem sofrimentos e família desiludiu sua decisão: seguir somente Jesus Cristo jamais trair seu coração. Refrão: Fostes a rosa preferida/ ó Santa Rita de Jesus/ ensinas-me lição de vida/ sofrer, amar levando a cruz (bis). 2- Na amarga vida ó Santa Rita, quem sabe amara sabe sofrer/ e no silêncio que tortura aprende a arte de viver/ o teu semblante refletia da tua vida o esplendor/ a luz brilhante da alegria de expressar Nosso Senhor/ o teu perfume tão divino faz o nosso povo então sonhar/ mesmo sofrendo nesta vida só é feliz quem sabe amar. Refrão: Fostes a rosa preferida/ ó Santa Rita de Jesus/ ensinas-me lição de vida/ sofrer, amar levando a cruz (bis). 3- Santa mulher dos impossíveis, abençoai as nossas rosas/ para os momentos mais difíceis que sejam flores milagrosas/ remédio para as nossas dores, balsamo para o coração/ e quando houver desamores entre os casais haja união/ dá-nos o teu Jesus querido pra que possamos caminhar/ e abraçando a nossa cruz também possamos nos salvar. Refrão: Fostes a rosa preferida/ ó Santa Rita de Jesus/ ensinas-me lição de vida/ sofrer, amar levando a cruz (bis).

 

N°37- Ressurreição

Os discípulos reconheceram o Senhor Jesus na fração do pão/ Aleluia!/Refrão: O Senhor ressuscitou/ o Senhor ressuscitou e apareceu a Pedro/ Aleluia! Aleluia! (bis)1- Daí graças ao Senhor porque Ele é bom/ porque é eterna a sua misericórdia/ diga a casa de Israel: eterna é a sua misericórdia. Refrão: O Senhor ressuscitou/ o Senhor ressuscitou e apareceu a Pedro/ Aleluia! Aleluia! (bis) 2- Na tribulação invoquei o Senhor/ e Ele ouviu e pos-me a salvo/ mais vale refugiar-se no Senhor/ do que fiar-se nos homens. Refrão: O Senhor ressuscitou/ o Senhor ressuscitou e apareceu a Pedro/ Aleluia! Aleluia! (bis) Os discípulos reconheceram o Senhor Jesus na fração do pão/ Aleluia!/Refrão: O Senhor ressuscitou/ o Senhor ressuscitou e apareceu a Pedro/ Aleluia! Aleluia! (bis) 3- A mão do Senhor fez prodígios/ a mão do Senhor foi magnífica/ não morrerei, mas ei de viver/ para anunciara as obras do Senhor. !/Refrão: O Senhor ressuscitou/ o Senhor ressuscitou e apareceu a Pedro/ Aleluia! Aleluia! (bis) 4-Eu vos darei graças porque me ouvistes/ e fostes o meu Salvador/ a pedra que os construtores rejeitaram/ tornou-se a pedra angular. Refrão: O Senhor ressuscitou/ o Senhor ressuscitou e apareceu a Pedro/ Aleluia! Aleluia! (bis) Os discípulos reconheceram o Senhor Jesus na fração do pão/ Aleluia!/Refrão: O Senhor ressuscitou/ o Senhor ressuscitou e apareceu a Pedro/ Aleluia! Aleluia! (bis).

N°38- Ó Senhora da Azinheira (Senhora das Pombas mansas)

Refrão: Ó Senhora da Azinheira percorrei a Terra inteira segui os nossos caminhos/ percorrei a Terra inteira ó Mãe das nossas esperanças/ Senhora das pombas mansas/ Senhora dos pastorinhos (bis)1-Os caminhos da Senhora universal peregrina/ são os mesmos de Seu Filho/ nas terras da Palestina. Refrão: Ó Senhora da Azinheira percorrei a Terra inteira segui os nossos caminhos/ percorrei a Terra inteira ó Mãe das nossas esperanças/ Senhora das pombas mansas/ Senhora dos pastorinhos (bis)2-Penitência e oração não é mensagem de agora/ foi o caminho primeiro que Jesus pregou outrora. Refrão: Ó Senhora da Azinheira percorrei a Terra inteira segui os nossos caminhos/ percorrei a Terra inteira ó Mãe das nossas esperanças/ Senhora das pombas mansas/ Senhora dos pastorinhos (bis).

N°39- Santo Antônio

1- Uma vida toda consagrada/ totalmente entregue ao Amor/ nesta Terra viveste na graça/ Doce Servo de Nosso Senhor. Refrão: Uma vida de paz e de fé/ caridade e exemplo tu és/ Santo Antônio de Pádua tu és do Senhor/ teu exemplo seguir muitos querem/ vem manter esta tua fé/ nos envie do céu a luz do Autor. 2- Sabedoria mostrastes na praça/ levantastes bem alto o Senhor/ o jumento prostrou-se em frente/ pra provar a presença do Amor. Refrão: Com respeito e com muita fé/ humildade e exemplo tu és/ te ajoelhavas na frente da hóstia de amor/ teu exemplo seguir muitos querem/ vem manter esta tua fé/ nos envie do céu a luz do Autor.

 

N°40- Salve ó Virgem Maria

Refrão: Salve ó Virgem Maria/ Santa Mãe do Rei/ que rege o Céu e a Terra/ pelos séculos dos séculos. (bis) 1- Soia a maior Maravilha de Deus/ sois toda a beleza e perfeição/ ao lado do Rei governais o Céu a Terra. Refrão: Salve ó Virgem Maria/ Santa Mãe do Rei/ que rege o Céu e a Terra/ pelos séculos dos séculos. (bis) 2- Sois a mais bela dos filhos dos homens/ a graça se derrama em vossos lábios/ por isso Deus vos abençoou/ para sempre. Refrão: Salve ó Virgem Maria/ Santa Mãe do Rei/ que rege o Céu e a Terra/ pelos séculos dos séculos. (bis) 3- O Senhor vos amou antes de tudo/ viesse do nada ao existir/ assim todo joelho se dobre/ ante a vossa glória. Refrão: Salve ó Virgem Maria/ Santa Mãe do Rei/ que rege o Céu e a Terra/ pelos séculos dos séculos. (bis) 4- Toda a língua aqui emudeça/ Deus habita no seio da Virgem/ com Ela mantêm a identidade de uma natureza. Refrão: Salve ó Virgem Maria/ Santa Mãe do Rei/ que rege o Céu e a Terra/ pelos séculos dos séculos. (bis) 5- Sois a única que tendes um filho em comum com o Senhor Deus do universo/ fostes elevada por Ele/ à mais alta glória. Refrão: Salve ó Virgem Maria/ Santa Mãe do Rei/ que rege o Céu e a Terra/ pelos séculos dos séculos. (bis) 6- O Espírito Santo só desce onde estais/ só se comunica àqueles nos quais Vos encontra/ somente por vós e em vós/ agrada-se o Senhor. Refrão: Salve ó Virgem Maria/ Santa Mãe do Rei/ que rege o Céu e a Terra/ pelos séculos dos séculos. (bis) 7- São filhos da serpente os que não vos amam/ quem não vos obedece vai condenar-se/ os que vos aborrecem/ amam a morte eterna. Refrão: Salve ó Virgem Maria/ Santa Mãe do Rei/ que rege o Céu e a Terra/ pelos séculos dos séculos. (bis) 8- Os homens não obedecem vossas palavras/ o Senhor detesta os que vos aborrecem/ mas ama os que vos amam/ exaltando os que Vos exaltam. Refrão: Salve ó Virgem Maria/ Santa Mãe do Rei/ que rege o Céu e a Terra/ pelos séculos dos séculos. (bis)

N°41- Ó Príncipe Invencível

1- Ó príncipe invencível/ doce São Miguel/ guardai-nos no combate/ orai por nós. Refrão: Orai por nós/ lutai por nós/ doce São Miguel (bis). 2- As mensagens da Virgem/ grande São Miguel/ obedecer fazei-nos/ orai por nós. Refrão: Orai por nós/ lutai por nós/ doce São Miguel (bis). 3- Por vós Anjo imbatível/ forte São Miguel/ jaz lúcifer prostrado/ orai por nós. Refrão: Orai por nós/ lutai por nós/ doce São Miguel (bis). 4- De todo mal livrai-nos/ justo São Miguel/ conduzi-nos ao Céu/ orai por nós. Refrão: Orai por nós/ lutai por nós/ doce São Miguel (bis).

 

N°42- Hino Oficial de Santa Luzia

Refrão: Ó Santa Luzia/ pedi a Jesus/ que sempre nos dê/ dos olhos a luz. 1- Aplaudamos todos/ com muita alegria/ os feitos heróicos/ de Santa Luzia. Refrão: Ó Santa Luzia/ pedi a Jesus/ que sempre nos dê/ dos olhos a luz.2- Siracusa, pátria/ de tão grande Santa/ em que floresceu/ tão mimosa planta. Refrão: Ó Santa Luzia/ pedi a Jesus/ que sempre nos dê/ dos olhos a luz.3- Melhor que Lucrecia/ melhor que Suzana/ soube defender-se das paixões humanas.Refrão: Ó Santa Luzia/ pedi a Jesus/ que sempre nos dê/ dos olhos a luz.4- Eis a Virgem Sabia/ pura e vigilante/ une a fé as obras/ ama a Deus amante. Refrão: Ó Santa Luzia/ pedi a Jesus/ que sempre nos dê/ dos olhos a luz. 5- Odiou o corpo/ pra salvar a alma/ e de Virgem Mártir/ traz nas mãos a palma. Refrão: Ó Santa Luzia/ pedi a Jesus/ que sempre nos dê/ dos olhos a luz. 6- Morreu e foi Santa/ a Igreja o diz/ que Virgem ditosa!/ que Virgem feliz! Refrão: Ó Santa Luzia/ pedi a Jesus/ que sempre nos dê/ dos olhos a luz. 7- Desprezou o mundo/ gloria e vã riqueza/ hoje luz na glória/ à celeste mesa. Refrão: Ó Santa Luzia/ pedi a Jesus/ que sempre nos dê/ dos olhos a luz. 8- Ó Santa Luzia/ vosso nome é luz/ vossa vida exemplo/ que a Jesus conduz. Refrão: Ó Santa Luzia/ pedi a Jesus/ que sempre nos dê/ dos olhos a luz.

N°43- Doce Bernadete

Refrão: Nós te louvamos/ doce Bernadette/ por teu amor a Mria Imaculada/ da Virgem sois a Filha mais amada. 1- Bernadette, menina doce e pura/ destes à Virgem o Teu coração/ ao convite da Senhora/ de Massabielle/ fizeste de Tua vida penitência e oração. Refrão. 2-Maria disse à Bernadette/ não serás feliz neste mundo/ Bernadette disse ‘sim’ e abraçou sua cruz/ e pelas suas dores trouxe ao mundo paz e luz. Refrão. 3- Bernadette a vidente de Lourdes/seguiu a Cristo pela cruz/ e mesmo pregada à cruz da dor/ foi prova de amor para toda a humanidade. Refrão.

 

N°44- O que posso Te dar

1-O que posso Te dar/ pois pequenina sou/ te daria um cordeiro, se eu fosse um pastor/ se eu fosse um rei mago, ouro daria então/ já sei que Te darei/ Te dou meu coração. 2- O que posso Te dar/ para mostrar o meu amor/ as estrelas sorriam para Ele com esplendor/ elas cantam e dançam na escuridão/ já sei que Te darei/ Te dou meu coração/ já sei que Te darei/ Te dou meu coração.

N°45- Noite Feliz

1-Noite feliz/ noite feliz/ ó Senhor, Deus de amor/pobrezinho nasceu em Belém/ eis na lapa Jesus nosso bem/ dorme em paz ó Jesus/ dorme em paz ó Jesus. 2- Noite feliz/ noite feliz/ ó Jesus, Deus da luz/ quão afável é Teu coração/ que quiseste nascer nosso irmão/ e a nós todos salvar/ e a nós todos salvar. 3- Noite feliz/ noite feliz/ eis que no ar vem cantar/ aos pastores os anjos do céus/ anunciando a chegada de Deus/ de Jesus Salvador/ noite feliz/ noite de paz/ dorme em paz ó Jesus.

N°46- Passa na frente, Maria

1- Deus te escolheu/ para o mal vencer/ marcha na nossa frente/ pisa na serpente/ reveste-nos da tua vitória. Refrão: Passa na frente, Maria/ em ordem de batalha/ passa na frente/ abre o caminho da luz/ passa na frente, Maria/ em ordem de batalha/ passa na frente/ Maria. 2- Teu escudo da paz/ Mãe da justiça/ Fortaleza infinita/ armadura de Deus/ cuida dos filhos teus. Refrão: Passa na frente, Maria/ em ordem de batalha/ passa na frente/ abre o caminho da luz/ passa na frente, Maria/ em ordem de batalha/ passa na frente/ Maria. 3- Abre as portas/ liberta teu povo/ das mãos do inimigo/ esmaga o dragão/ trás a salvação, Maria. Refrão: Passa na frente, Maria/ em ordem de batalha/ passa na frente/ abre o caminho da luz/ passa na frente, Maria/ em ordem de batalha/ passa na frente/ Maria. (2x)

N°47- Tu me conheces

1- Tu me conheces quando estou sentado/ Tu me conheces quando estou de pé/ vês claramente quando estou andando/ quando repouso Tu também me vês/ se pelas costas sinto que me abranges/ também de frente sei que me persegues/ para ficar longe do teu Espírito/ o que farei onde irei não sei. Refrão: Para onde irei? Para onde fugirei?/ se subo ao céu ou se me prostro no abismo/ eu te encontro lá/ Para onde irei?/ para onde fugirei?/ se estas no alto das montanhas verdejantes/ ou nos confins do mar. 2- Se eu disser que as trevas me escondam/ e que não haja luz onde eu passar/ pra ti a noite é clara como o dia/ nada se oculta ao teu divino olhar/ Tu me teceste no seio materno/ e definiste todo meu viver/ as tuas mãos são maravilhosas/ que maravilha meu Senhor sou eu. Refrão: Para onde irei? Para onde fugirei?/ se subo ao céu ou se me prostro no abismo/ eu te encontro lá/ Para onde irei?/ para onde fugirei?/ se estas no alto das montanhas verdejantes/ ou nos confins do mar. 3- Dá-me Senhor as tuas mãos benditas/ benditas sejam sempre tuas mãos/ olha-me Deus e vê meus pensamentos/ olha-me Deus e vê meu coração/ livra-me Deus de todo mau caminho/ quero viver, quero sentir, cantar/ pelos caminhos da eternidade/ Senhor terei toda felicidade. Refrão: Para onde irei? Para onde fugirei?/ se subo ao céu ou se me prostro no abismo/ eu te encontro lá/ Para onde irei?/ para onde fugirei?/ se estas no alto das montanhas verdejantes/ ou nos confins do mar.

N°48- Noite Santa

1- Oh noite santa/ as estrelas brilham tanto/ esta é a noite que nasceu o Salvador/ o mundo espera em pecado e prantos/ mas Ele surge e à alma dá valor/ em esperança o mundo enfim exulta/ um novo dia de glória amanheceu. Refrão: Caia a Seus pés/ escuta a voz dos anjos/ oh noite de paz/ em que Jesus nasceu/ oh noite de paz/ em que Jesus nasceu. 2- Nos ensinou a amar uns aos outros/ sua lei é amor, boas novas de paz/ rompe correntes/ pois o escravo é nosso irmão/ e em Seu nome finda toda opressão/ uma canção, num coro de alegria/ vamos cantar, e Seu nome engrandecer. 3- Cristo é o Senhor/ seu Nome louvaremos/ seu poder, e glória/ pra sempre proclamaremos/ seu poder, e glória/ pra sempre proclamaremos. Refrão: Caia a Seus pés/ escuta a voz dos anjos/ oh noite de paz/ em que Jesus nasceu/ oh noite de paz/ em que Jesus nasceu.

 

N°49-Salve o Nosso Santo Padroeiro

1-Salve o nosso santo padroeiro/Foi soldado e foi guerreiro/mas lutou só pelo bem/São Sebastião lutou no exército de Deus também/E não bastou... Refrão: Não, não, não, não, não!/Uma flecha não bastou/pra calar a sua voz/São Sebastião, São Sebastião, rogai por todos nós. (bis) 2-Salve o nosso santo preferido/São Sebastião querido/mora em nosso coração/Força, fé e amor/e a esperança em Cristo Redentor!/E não bastou... Refrão: Não, não, não, não, não!/Uma flecha não bastou/pra calar a sua voz/São Sebastião, São Sebastião, rogai por todos nós. (bis) 3-Salve o nosso santo glorioso/santo humilde e poderoso/vence a morte pelo amor/São Sebastião/morrer por Cristo é ser vencedor/E não bastou... Refrão: Não, não, não, não, não!/Uma flecha não bastou/pra calar a sua voz/São Sebastião, São Sebastião, rogai por todos nós. (bis)

 

N°50- Hino a São Brás

1-Bem-aventurado São Brás/ que recebestes de Deus o poder/ de proteger-nos das doenças da garganta/ e dos males que ao homem faz sofrer/ cura as doenças que machucam e afligem/ conservai nossa garganta sã e perfeita/ pra que possamos falar e cantar/ e proclamar os louvores de Deus. Refrão: São Brás nos livra do mal da garganta/ o teu povo te canta/ roga por nós junto a Deus (2x). 2-Eu vos prometo São Brás/ que a fala que sair da minha boca/ sempre será de verdade e não de mentira/ de justiça e não de calunia/ de bondade e não de aspereza/ de compreensão e não de intransigência/ de perdão e não de condenação/ de desculpa e não de acusação. Refrão: São Brás nos livra do mal da garganta/ o teu povo te canta/ roga por nós junto a Deus (2x).

N°51- Hino de Santa Ana

1-Sejais bendita ó Santa Ana/ Mãe de Maria Mãe de Deus/ que com mensagens tão excelsas/ vem nos guiar para o Céu. Refrão: Ó Santa Ana Amada/ a nossa fé abençoai/ e de Maria vossa Filha/ misericórdia nos alcançai (2x). 2-Sejais bendita ó Santa Ana/ Mãe de Maria Mãe de Deus/ vinde ensinar-nos com vossas mensagens/ o amor perfeito que agrada a Deus. Refrão: Ó Santa Ana Amada/ a nossa fé abençoai/ e de Maria vossa Filha/ misericórdia nos alcançai (2x).

N°52-Doce Bernadette

Refrão: Nós te louvamos/ doce Bernadette/ por teu amor à Maria Imaculada/ da Virgem sois a Filha mais amada. 1- Bernadette, menina doce, pura/ deste à Virgem o teu coração/ ao convite da Senhora/ de Massabielle/ fizeste de tua vida penitência e oração. Refrão: Nós te louvamos/ doce Bernadette/ por teu amor à Maria Imaculada/ da Virgem sois a Filha mais amada. 2-Maria disse à Bernadette/ não serás feliz neste mundo/ Bernadette disse ‘sim’ e abraçou sua cruz/ e pelas suas dores trouxe ao mundo paz e luz. Refrão: Nós te louvamos/ doce Bernadette/ por teu amor à Maria Imaculada/ da Virgem sois a Filha mais amada. 3-Bernadette, a vidente de Lourdes/ seguiu a Cristo pela cruz/ e mesmo pregada à cruz da dor/ foi prova de amor por toda a humanidade. Refrão: Nós te louvamos/ doce Bernadette/ por teu amor à Maria Imaculada/ da Virgem sois a Filha mais amada.

 

N°53-Rainha do Céu – Canto Medjugoriano

1- Rainha do Céu glória a Vós (2x) Refrão: Aleluia, aleluia (2x) 2- Sois nossa vida e nosso amor (2x) Refrão: Aleluia, aleluia (2x)3-Sois a causa da nossa alegria (2x) Refrão: Aleluia, aleluia (2x) 4-Rogai por todos nós ao Senhor (2x) Refrão: Aleluia, aleluia (2x)

N°54-Via Sacra

1- Senhor pela Tua paixão/ no abandono da Cruz/ tem piedade de nós/ Jesus pelo Sangue jorrado do Teu coração/ pelo Teu sacrifício, misericórdia. Refrão: Deus Santo/ Deus Forte/ Deus Imortal e de poder/ nós Te adoramos, Te bendizemos/ Te glorificamos ó Senhor (2x) 2- Deus Pai vos ofertamos/ o Corpo e o Sangue de Cristo/ Sua Alma e Sua Divindade em expiação/ dos nossos pecados. Refrão: Deus Santo/ Deus Forte/ Deus Imortal e de poder/ nós Te adoramos, Te bendizemos/ Te glorificamos ó Senhor (2x)

N°55-Inigualável Comunhão

Ó vida de minh’alma / presença e paz profunda/ inigualável comunhão/ meu tudo, meu mestre/ te das a mim tão pobre, incomparável gratidão/ o que fazer ó Senhor?/ se não amar-Te/ perdidamente, sem reservas/ e na minha fraqueza me dar inteiro/ e ser pra sempre um servo Teu/ só Tua voz me acalma/ só o Teu amor me sacia/ doce chama, ardente que consome/ tudo que tenho e sou/ no seu infinito amor... (2x).

N°56-Quão Grande é o Meu Deus

Refrão: Quão grande é o meu Deus/ cantarei quão grande é o meu Deus/ e todos hão de ver quão grande é o meu Deus. 1- Com esplendor de um Rei/ em majestade e luz/ faz a Terra se alegrar, faz a Terra se alegrar/ Ele é a própria luz/ e as trevas vão fugir/ tremer com Sua voz, tremer com Sua voz. Refrão: Quão grande é o meu Deus/ cantarei quão grande é o meu Deus/ e todos hão de ver quão grande é o meu Deus. 2- Por gerações Ele é/ o tempo esta em Suas mãos/ o começo e o fim, o começo e o fim/ Três se formam em Um/ Filho, Espírito e Pai/ Cordeiro e Leão, Cordeiro e Leão. Refrão: Quão grande é o meu Deus/ cantarei quão grande é o meu Deus/ e todos hão de ver quão grande é o meu Deus. 3-Sobre todo o Nome é o Seu/ Tu és do louvor, eu cantarei quão grande é o meu Deus/ é o meu Deus... Refrão: Quão grande é o meu Deus/ cantarei quão grande é o meu Deus/ e todos hão de ver quão grande é o meu Deus. (3x).

N°57-Ave, ó Maria Imaculada

Refrão: Ave ó Maria Imaculada, de estrelas coroada/ Vosso coração sobre o mundo reinará (2x) 1-Ave lírio de viva natureza/ Ave mãe da infinita grandeza/ ó rainha virginal/ Concebestes vós o verbo encarnado/ e de vós nasceu o Rei esperado/ Maravilha sem igual. Refrão: Ave ó Maria Imaculada, de estrelas coroada/ Vosso coração sobre o mundo reinará. 2-Ave virgem poderosa e Terrível./ Contra as tentações na luta invencível/ o Universo dominais/ Vosso nome é um brado de guerra/ dispersais o mal da face da terra/ e as potências infernais. Refrão:Ave ó Maria Imaculada, de estrelas coroada/ Vosso coração sobre o mundo reinará. 3-Quando veio o mensageiro celeste/ Vós sem duvidar a ele disseste/ Eis a escrava do Senhor/ Concedei-nos pois um dom inefável/ Ser escravos vossos mãe Admirável/ e viver de vosso amor. Refrão: Ave ó Maria Imaculada, de estrelas coroada/ Vosso coração sobre o mundo reinará. 4- Soberana de insondável Clemência/ restaurai em nós a Santa inocência/ Ó Sacrário de Jesus/ E na hora da mortal agonia/ recebei-nos doce, virgem Maria/ na mansão da eterna luz. Refrão: Ave ó Maria Imaculada, de estrelas coroada/ Vosso coração sobre o mundo reinará. 5-Dos Aflitos sois a consoladora/ dos errantes guia e protetora/ esperamos sempre em vós/ Nunca foi por vós alguém desprezado/ se confiantes vos houver suplicado/ minha mãe rogai por nós Refrão: Ave ó Maria Imaculada, de estrelas coroada/ Vosso coração sobre o mundo reinará.

 

N°58- Hino de Santa Luzia cantado em Siracusa

1-Com um coração jovem/ combatestes este mundo/ acolhendo no teu coração/ a palavra de Cristo Jesus. Refrão: Bendita és, Luzia/ como luz resplandeces entre nós/ conduz este teu povo/ a doar-se a Cristo Jesus. 2-  Com um coração jovem/ desprezastes todos os bens/ acolhendo no teu coração/ o amor de Cristo Jesus. Refrão: Bendita és, Luzia/ como luz resplandeces entre nós/ conduz este teu povo/ a doar-se a Cristo Jesus. 3- Com um coração jovem/ defendeste a tua fé/ proclamando a palavra/ que o Espírito suscita. Refrão: Bendita és, Luzia/ como luz resplandeces entre nós/ conduz este teu povo/ a doar-se a Cristo Jesus. 4- Com um coração jovem/ imolaste a tua vida/ e agora vives na glória/ que Jesus prometeu a nós. Refrão: Bendita és, Luzia/ como luz resplandeces entre nós/ conduz este teu povo/ a doar-se a Cristo Jesus. 5- Bendita és Tu! Bendita és Tu! Bendita és Tu! Luzia! Luzia!

N°59- Hino de Santa Luzia

1- Templo de Deus verdadeiro deixou-se habitar pelo eterno amor/ na fé permaneceste firme a pequenina jovem a testemunhou/ sofreste de pleno martírio, mas fez do seu sangue plena salvação/ despojada de todos os bens levou o seu povo a libertação (bis). Refrão: Santa Luzia plante em nossos corações luz para nossa vida, coragem em nossas ações (bis). 2- Venceu o ódio e o rancor a vida em sacrifício Ela ofereceu/ no testemunho a Jesus Cristo Virgem se tornou diante de Deus/ viver a sua vida hoje é tornar-se  santo assim como Deus quer/ estamos aqui reunidos pra sermos exemplo como essa mulher (bis). Refrão: Santa Luzia plante em nossos corações luz para nossa vida, coragem em nossas ações (bis).

N°60- Ó Maria, concebida

1- Ó Maria, concebida/ sem pecado original/ quero amar-vos toda vida/ com ternura filial Refrão: Vosso olhar a nós volvei/ vossos filhos protegei/ ó Maria, ó Maria/ vossos filhos protegei (bis). 2- Sois a estrela de bonança/ entre as trevas a brilhar/ sois farol de segurança/ a quem sulca o negro mar. Refrão: Vosso olhar a nós volvei/ vossos filhos protegei/ ó Maria, ó Maria/ vossos filhos protegei (bis). 3- Açucena sois dos vales/ sois das fontes o frescor/ sois alivio em nossos males/ e prazer em nossa dor. Refrão: Vosso olhar a nós volvei/ vossos filhos protegei/ ó Maria, ó Maria/ vossos filhos protegei (bis). 4- Mais que a aurora sois formosa/ mais que o sol resplandeceis!/ do universo, Mãe bondosa/ o louvor vós mereceis Refrão: Vosso olhar a nós volvei/ vossos filhos protegei/ ó Maria, ó Maria/ vossos filhos protegei (bis). 5- Junto a Vós a mais mistica rosa/ não tem graça e nem fulgor/ porque sóis a mais formosa/ entre as obras do Senhor. Refrão: Vosso olhar a nós volvei/ vossos filhos protegei/ ó Maria, ó Maria/ vossos filhos protegei (bis). 6- Nesta terra peregrina/ nós buscamos vida e luz/ Virgem santa conduzi-nos/ para o reino de Jesus. Refrão: Vosso olhar a nós volvei/ vossos filhos protegei/ ó Maria, ó Maria/ vossos filhos protegei (bis). 7- Exaltamos a beleza/ com que Deus vos quis ornar/ vossa graça de pureza/ venha em nós também brilhar. Refrão: Vosso olhar a nós volvei/ vossos filhos protegei/ ó Maria, ó Maria/ vossos filhos protegei (bis). 8- Quero amar-vos todo dia/ na ventura e no sofrer/ invocar-vos na agonia/ invocar-vos no morrer. Refrão: Vosso olhar a nós volvei/ vossos filhos protegei/ ó Maria, ó Maria/ vossos filhos protegei (bis).

N°61- O Menino de Maria

1-Quem é o menino a descansar/ no seio de maria/ a quem os anjos vem saudar/ com hinos de alegria. Refrão: Este, este é Cristo o rei/ a quem os anjos cantam louvor/ vinde, vinde o Cristo nasceu/ o menino de Maria. 2- Deitado esta numa manjedoura/ com animais ao seu redor/ pastores O guardam e O vigiam/ enquanto uma estrela O ilumina. Refrão: Este, este é Cristo o rei/ a quem os anjos cantam louvor/ vinde, vinde o Cristo nasceu/ o menino de Maria. 3- Incenso, ouro e mirra trazei/ presentes dignos do nosso Rei/ que a todos trouxe a salvação/ é só aceitar o Seu perdão. Refrão: Este, este é Cristo o rei/ a quem os anjos cantam louvor/ vinde, vinde o Cristo nasceu/ o menino de Maria. 4- Deus nas alturas ouviu/ a prece de ansiedade/ eis, eis que dos céus surgiu/ o menino de Maria/ o menino de Maria.


N°62- Santa Bárbara protegei-nos
Refrão: Santa Bárbara para o nosso bem/ vem nos abençoar/ Santa Bárbara vem também/ proteger o nosso lar (bis) 1- Em nossa Igreja/ vinde orar/ paz e amor/ ireis encontrar(bis) Refrão: Santa Bárbara para o nosso bem/ vem nos abençoar/ Santa Bárbara vem também/ proteger o nosso lar (bis)   2- Santa Bárbara protegei-nos/ em perigos e aflições/ Santa Bárbara defendei-nos/ de tempestades e tufões(bis). Refrão: Santa Bárbara para o nosso bem/ vem nos abençoar/ Santa Bárbara vem também/ proteger o nosso lar (bis)

 

 

 

 

Você está aqui: Home Cânticos